segunda-feira, 11 de julho de 2011

Importância do Blog SEMAM

Gostaria de parabenizar a iniciativa da Sub-secretária de Meio Ambiente de Nova Iguaçú, Dra Maria Luiza de Castro, de elaborar este Blog e trazer um espaço múltiplo aberto à comunidade e que permite divulgar nossas potencialidades naturais e esforços para a melhoria do ambiente Iguaçuano.

Desde o iniício de 2011, com a nova gestão da SEMAM, através de sua Secretária de Meio Ambiente e Agricultura, Elane Frossard Barbosa, o meio ambiente e a agricultura ganharam novos aliados. A EQUIPE SEMAM vem se estruturando administrativamente, buscando compatibilizar as normas existentes com o dinamismo da cidade. São desafios diários, com respostas imediatas cuja recpercussão ambiental, por vezes, extrapola os limites da própria cidade, indicando que as ações a serem tomadas não podem ser efetuadas isoladamente, mas com a CO-RESPONSABILIDADE DE TODOS !

O conhecimento dos atores sociais, sejam eles representantes das organizações não governamentais, sindicatos, do empresariado, do poder público e da própria população vem sendo realizado com atenção, sendo todos recebidos com igual atenção. Somente com a participação e contribuição efetiva de cada um deles poderemos atingir novos patamares de desenvolvimento de Nova Iguaçu.

É com grande satisfação que participo desta nova equipe. Mais uma vez, parabéns !
Lucia Colonese Fernandes - Subsecretária-Adjunta de Meio Ambiente.